Somos mais de 40.000 trabalhadores prestando serviços no Comércio Varejista, Atacadista, Farmácias, Cooperativas, Concessionárias de Veículos, Material Ótico, Assessoramento, Perícias, Pesquisas e em Contabilidades, abrangendo os municípios de Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
O conjunto destes trabalhadores forma nossa Categoria, que por sua vez, constitui nosso SINDICATO.

Negociações com o segmento das Concessionárias são retomadas

Após um longo tempo, o SEC Blumenau e o SINCODIV (Patronal das concessionárias) voltaram a negociação coletiva de trabalho.

Entre os principais pontos discutidos está o reajuste da categoria, que está sem Convenção Coletiva desde novembro de 2018. Para o SEC Blumenau é necessário reaver as perdas salariais desde então, inclusive com os aumentos reais conquistados pelas demais categorias defendidas pelo sindicato nos últimos anos.

Além disso, o Sindicato quer manter o trabalho aos domingos restrito a dois domingos por ano, sendo os demais negociados conforme a necessidade das partes, SEMPRE com uma contrapartida vantajosa ao trabalhador.

Ainda, o SEC Blumenau exige o retorno das homologações de rescisões para contratos de trabalho com prazo acima de um ano, uma importante ferramenta para segurança jurídica do trabalhador e da empresa.

O Sindicato fará uma reunião na próxima semana com a diretoria e departamento jurídico do sindicato patronal para nova rodada de negociações.

 

ATENÇÃO!

SEM CONVENÇÃO NÃO SE PODE TRABALHAR NO FERIADO!!!

A Lei do Comerciário é bem clara: Feriado só pode haver trabalho se tiver norma coletiva que autorize. É isso mesmo! Se não tiver autorização sindical através de Convenção ou Acordo Coletivo, os empregadores não podem chamar seus empregados para trabalhar no feriado!

Sem autorização do Sindicato seu patrão não pode abrir o seu comércio! E mais, eventual antecipação de reajuste salarial deve estar de acordo com o que for fechado nas Convenções Coletivas, caso contrário, denuncie!

O sucesso das negociações coletivas, incluindo a manutenção de diretos e benefícios dependem, principalmente, de você!

Faça sua parte, denuncie, contribua e se filie, o sindicato é forte com a participação dos trabalhadores. Juntos somos mais fortes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 4 =