Somos mais de 40.000 trabalhadores prestando serviços no Comércio Varejista, Atacadista, Farmácias, Cooperativas, Concessionárias de Veículos, Material Ótico, Assessoramento, Perícias, Pesquisas e em Contabilidades, abrangendo os municípios de Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
O conjunto destes trabalhadores forma nossa Categoria, que por sua vez, constitui nosso SINDICATO.

Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau completa 77 anos

Em dia 29 de julho do ano de 1945 iniciou-se a história do nosso Sindicato. Antes considerado uma associação, conquistou sua carta Sindical em 29 de abril de 1952.

De lá pra cá a categoria cresceu! Hoje já são mais de 40 mil trabalhadores elencados em nossa Entidade entre os segmentos do comércio varejista, atacadista, em serviços contábeis e de assessoria, perícia e pesquisa, com abrangência de 11 municípios: Blumenau, Gaspar, Indaial, Timbó, Pomerode, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rodeio, Ascurra e Apiúna.

Nossa Entidade possui hoje 6 diretores liberados para cuidar exclusivamente da categoria, além de contar com 5 empregados, que atendem na sede em Blumenau e auxiliam as demais localidades através de diversos canais entre eles: telefone, e-mail, site e através do  aplicativo do Sindicato, e, ainda, são realizadas homologações na Subsede de Gaspar.

Além da Sede a Entidade conta ainda com Subsedes nos municípios de Gaspar, Pomerode, Indaial e Timbó, todas patrimônio próprio, adquiridas através das contribuições financeiras da categoria, seja da sindical, assistencial e mensalidades.

Muitas foram as conquistas para a categoria, mas agora os desafios impostos pelos novos tempos, de ataque sistemático às conquistas dos trabalhadores, com políticas de retiradas de direitos, precarização do trabalho, traz a necessidade de uma união ainda maior de todos os empregados representados pelo Sindicato!

Vamos comemorar juntos esses 77 anos de lutas e conquistas!

Mais do que nunca o Sindicato precisa de você: TRABALHADOR! Todas As conquistas e manutenção de direitos são fruto de apoio moral, financeiro e solidário de toda a categoria! Associe-se, quando um sindicato tem força, consegue impor a força de toda uma categoria. Nessa “conta”, quem ganha é o próprio trabalhador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =