Sindicato passa a realizar atendimento presencial somente na sede Blumenau.
Como é sabido, a reforma trabalhista retirou a obrigatoriedade da contribuição sindical, aquela que desconta um dia de salário por ano do empregado no mês de março.
Com isso, sindicatos em todo o país tem sofrido para manter sua estrutura e com nosso Sindicato não é diferente.
Devido à falta de recursos financeiros e, consequentemente de pessoal, o Sindicato suspendeu atendimentos nas subsedes de Indaial, Timbó e Pomerode, conforme já consta no site da Entidade. Agora será necessária a suspensão do atendimento também na subsede de Gaspar (a partir de 16/03/2023).
Sendo assim, o atendimento a todos os trabalhadores de Gaspar se dará da mesma forma dos demais municípios da base: por e-mail, por telefone e presencial em nossa sede em Blumenau.
O Sindicato pede a compreensão de todos e conta com a participação de todos para fortalecer a estrutura da sua entidade.
Sabemos que nem sempre o trabalhador consegue dispor de um valor mensal para isso. Neste caso, a contribuição assistencial, somente em 2 momentos no ano, é o ideal para quem quer manter a força de negociação do sindicato.
Mais forte, a entidade terá mais chances de contratar outros profissionais, favorecendo ainda mais as lutas em toda a sua base.
Uma coisa é certa: todo apoio financeiro que o trabalhador dá ao seu sindicato volta para ele em inúmeros benefícios. Estamos nos aproximando das negociações e teremos mais conquistas se tivermos o apoio dos comerciários.
Nessa “conta”, quem ganha é o próprio trabalhador.