Somos mais de 40.000 trabalhadores prestando serviços no Comércio Varejista, Atacadista, Farmácias, Cooperativas, Concessionárias de Veículos, Material Ótico, Assessoramento, Perícias, Pesquisas e em Contabilidades, abrangendo os municípios de Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
O conjunto destes trabalhadores forma nossa Categoria, que por sua vez, constitui nosso SINDICATO.

20 de novembro – Dia da Consciência Negra

Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro.

Essa data foi escolhida como tributo ao dia da morte do líder Zumbi dos Palmares, que combateu a escravidão no Brasil. Por isso, é um dia para estimular a reflexão sobre a luta do povo negro pela igualdade.

O DIEESE divulgou no dia 17/11/23, dois materiais especiais relacionados ao Dia da Consciência Negra que você pode acompanhar aqui:

O primeiro é sobre as dificuldades da população negra no mercado de trabalho.

Já o segundo trata-se de um Infográfico sobre o Brasil e regiões 2023: a inserção da população negra no mercado de trabalho.

 

O SECBLUMENAU  aproveita a data para homenagear Zumbi dos Palmares um personagem histórico que simboliza a luta do povo negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial e sabe de sua responsabilidade junto a sociedade catarinense para torna-la mais digna e cidadã, buscado através de suas ações ações ampliar as discussões no mundo do trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 14 =