Somos mais de 40.000 trabalhadores prestando serviços no Comércio Varejista, Atacadista, Farmácias, Cooperativas, Concessionárias de Veículos, Material Ótico, Assessoramento, Perícias, Pesquisas e em Contabilidades, abrangendo os municípios de Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
O conjunto destes trabalhadores forma nossa Categoria, que por sua vez, constitui nosso SINDICATO.

DIA DO TRABALHADOR – 136 ANOS – Por um Brasil mais Justo!

O primeiro de maio possui uma enorme carga simbólica, pois não celebra apenas um feriado, mas um marco importante na história da classe trabalhadora.

É um momento para refletir sobre as conquistas e os sacrifícios que moldaram as condições de trabalho atuais. No entanto, não é apenas sobre olhar para trás, é sobre rememorar os avanços conquistados às duras penas por condições dignas de trabalho, celebrar o presente e olhar para o futuro com esperança e determinação.

2024 – “Por um Brasil mais Justo”

O tema selecionado para o Primeiro de Maio do ano de 2024 é “Por um Brasil mais justo”, com destaque para as pautas de luta por emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.

Atenção trabalhador: Primeiro de Maio é dia de descanso ou com melhor remuneração e benefícios!

O Sindicato considera que o primeiro de maio deve ser um dia de descanso para todos os trabalhadores ou, ao menos, em tempo de crise econômica, um dia de trabalho com melhor remuneração e benefícios. É o que acontece em nossa categoria, a maior parte dos trabalhadores terá de folga e outra parte, conforme determina a lei, trabalhará, mas com a garantia das conquistas sindicais como ajuda de custo e folga(s) extra(s).

Nossa homenagem a todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores pelo seu dia. Todo trabalho sustenta, honra e dignifica o ser humano.

Vamos seguir juntos para melhoria das condições de vida e trabalho.

A

Diretoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − um =