Somos mais de 40.000 trabalhadores prestando serviços no Comércio Varejista, Atacadista, Farmácias, Cooperativas, Concessionárias de Veículos, Material Ótico, Assessoramento, Perícias, Pesquisas e em Contabilidades, abrangendo os municípios de Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
O conjunto destes trabalhadores forma nossa Categoria, que por sua vez, constitui nosso SINDICATO.

SEC Blumenau inicia Negociações com o SESCON

Na última semana SECBLUMENAU se reuniu com o SESCON. Na pauta dos patrões, sem novidades, o pedido foi para manter a convenção coletiva como as anteriores, inclusive com pedido de banco de horas com prazo acima do permitido em lei.

O SECBLUMENAU defende a categoria dos empregados em empresas de contabilidade desde 2019, e todos os anos busca a melhora da redação e das cláusulas sociais que praticamente inexistem para a categoria. Por ocasiões excepcionais (pandemia), o SECBLUMENAU entendia as condições externas e sempre garantia a melhora no salário e reajuste.

Mas há muito o sindicato luta para garantir direitos sociais a você e toda a categoria! As condições hoje são bem diversas das dos anos anteriores, e o sindicato precisa do apoio de toda a categoria para garantirmos melhoras na negociação.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Blumenau pede o apoio da categoria para negociar, mais uma vez, uma Convenção Coletiva forte e benéfica a todos! Com garantia do INPC, aumento real e melhora das cláusulas sociais, além da manutenção de todos os direitos e benefícios conquistados com muita luta de toda a classe trabalhadora.

Fiquem atentos! Eventual antecipação de reajuste salarial deve estar de acordo com, no mínimo,  o que for fechado nas Convenções Coletivas, caso contrário, denuncie!

O sucesso das negociações coletiva, incluindo a manutenção de diretos e benefícios dependem, principalmente, de você!

Faça sua parte, denuncie, contribua e se filie, o sindicato é forte com a participação dos trabalhadores. Juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 12 =