Somos mais de 40.000 trabalhadores prestando serviços no Comércio Varejista, Atacadista, Farmácias, Cooperativas, Concessionárias de Veículos, Material Ótico, Assessoramento, Perícias, Pesquisas e em Contabilidades, abrangendo os municípios de Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
O conjunto destes trabalhadores forma nossa Categoria, que por sua vez, constitui nosso SINDICATO.

Atenção 1º de Maio!

O DIA DO TRABALHADOR, comemorado no dia 1º DE MAIO, é uma data para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história.

No Brasil, o feriado começou por conta da influência de imigrantes europeus, que a partir de 1917 resolveram parar o trabalho para reivindicar direitos. Em 1924, o então presidente Artur Bernardes decretou feriado oficial.

1º DE MAIO é uma data com ações voltadas para os trabalhadores. Não por acaso, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi anunciada no dia 1º de maio de 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas. Por muito tempo, o reajuste anual do salário mínimo também acontecia no Dia do Trabalhador.

O Sindicato considera que o 1º DE MAIO deve ser um dia de descanso para todos os trabalhadores, mas entende que, em tempo de crise econômica, neste dia também pode-se trabalhar, desde que haja uma melhor motivação através de benefícios morais, justos e financeiros.

Desta forma, chamamos a atenção das empresas que querem abrir seus estabelecimentos neste 1º DE MAIO, a respeitarem as normas contidas nas Convenções Coletiva de Trabalho, dos diversos segmentos de nossa categoria, principalmente na necessidade de elaboração do Acordo Coletivo, com pagamento da Ajuda de Custo de R$ 66,00 e a concessão de dois dias de folgas compensatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 10 =