Somos mais de 40.000 trabalhadores prestando serviços no Comércio Varejista, Atacadista, Farmácias, Cooperativas, Concessionárias de Veículos, Material Ótico, Assessoramento, Perícias, Pesquisas e em Contabilidades, abrangendo os municípios de Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
O conjunto destes trabalhadores forma nossa Categoria, que por sua vez, constitui nosso SINDICATO.

Sindicato apresenta aos patrões a pauta dos trabalhadores para 2022/2023

Em Assembleia realizada em 19/05/2022, na Sede do Sindicato, foi aprovada a pauta de negociação.

A pauta foi entregue para os sindicatos patronais SESCON e SINDASSEB, com data base em maio, após publicação do índice de inflação (INPC) do período de 12 meses, que aconteceu na segunda semana de maio já que a data base da categoria é maio.

Depois disso, a expectativa é que sejam feitos calendários de negociação junto aos grupos patronais.

Garantia do INPC, aumento real e manutenção de todos os direitos e benefícios conquistados é a luta da negociação para as Convenções Coletivas

A definição do índice foi feita durante a assembleia geral, após análise da inflação, que atingiu 12,47% (de maio de 2021 a abril de 2022), além do respeito ao salário mínimo Estadual e a manutenção dos demais direitos duramente conquistados pela categoria. Lembrando que a inflação para data base de julho, agosto, setembro e novembro serão índices diferentes ainda não publicados.

Mas o cenário dos últimos 12 meses tem assustado a todos, com recordes de inflação, sem contar os aumentos de preços que a categoria tem visto nos supermercados, postos de gasolina, aquisição de gás de cozinha, eletricidade e etc. Com isso, se faz urgente a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho para amenizar as perdas de salário da categoria. Essa é a garantia contra as investidas que visam rebaixar as condições de trabalho.

Fiquem atentos! Eventual antecipação de reajuste salarial deve estar de acordo com o que for fechado nas Convenções Coletivas, caso contrário, denuncie!

O sucesso das negociações coletivas que se iniciam, incluindo a manutenção de diretos e benefícios dependem, principalmente, de você! Faça sua parte, participe, denuncie, contribua e se filie, o sindicato é forte com a participação dos trabalhadores. Juntos somos mais fortes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =